Friday, December 02, 2005

ENTREVISTA Nº 4: EU SÓ QUERO SER CLARISSA ANDRADE

HEY CAPRICORNIANA! QUAL O LADO POSITIVO E NEGATIVO DE SER UMA PESSOA SENSÍVEL?

O lado positivo da minha sensibilidade é o que me faz olhar para o outro, é o que me torna capaz de imaginar o que o outro sente, de sentir literalmente o outro e assim tentar entender e não machucar ninguém, mas aí vem o lado negativo porque quem termina se machucando sou eu, porque infelizmente nem todas as pessoas são sensíveis e capazes de ter um cuidado especial com o mundo e com quem está ao seu redor. Apesar de pagar um preço caro pela sensibilidade, sempre estou buscando ser mais e mais sensível. Acho que todos nós precisamos nos sensibilizar para podermos agir. Como posso fazer algo que realmente valha a pena por alguém ou pelo mundo se sou ou estou insensível?

PUTZ! PORQUE VOCÊ GOSTA DE GUARDAR SEUS PROBLEMAS PRA SI MESMA?

Não é que eu gosto de guardar os meus problemas para mim mesma, pelo contrário, tenho um desgosto por ser assim. E isso se dá porque eu tenho uma dificuldade imensa de compartilhar e de expressar o que eu estou sentindo e também por achar que somente eu posso resolver meus problemas. Eu sou responsável por mim, os problemas são meus, então só eu posso resolvê-los, pode parecer pretensão de querer ser independente, mas não é. Eu apenas não consigo extravasar, eu me recolho e sei que preciso trabalhar isso em mim. Mas eu já estou bem melhor do que antes, você não acha?

VOCÊ AINDA GUARDA ALGUM SEGREDO?;p

Guardo sim. Rsss

CONTA UM!!!!!!!

Tá louco?

NÓS SOMOS PESSOAS BOAS, SENDO QUE EU DESCONFIADO E VOCÊ ACREDITANDO NAS PESSOAS. JÁ SOFREU MUITAS DECEPÇÕES?

Já sofri algumas decepções, mas não deixo de acreditar nas pessoas, se eu dou um voto de confiança para elas, se eu sou sincera com elas acho que elas serão comigo ou pelo menos pensarão algum dia “essa menina aí é ‘besta’, ‘inocente’ não tenho porque fazer mal a ela”. É a minha tática, você só pode receber o que você dá.

VOCÊ TEM UM ALTO SENSO DE RESPONSABILIDADE. ISSO TE ATRAPALHA EM ALGO?

Atrapalha sim. Abdico muitas vezes do lazer e da companhia dos amigos para cumprir os meus ‘deveres’. Acho que deveria me cobrar menos, mas capricorniana é assim mesmo (rssss) ... quer fazer sempre o melhor...

COMO ESTUDANTE DE PSICOLOGIA, COMO VOCÊ ENCARA O MUNDO AO SEU REDOR?

O mundo precisa da psicologia para ser melhor, sem o auto-conhecimento e a conscientização tudo permanece o mesmo. Como estudante de psicologia eu vejo que eu ainda não consigo encarar o mundo de frente e reconhecer essa limitação é importante, algo para se refletir...

QUE CORRENTE PSICOLÓGICA VOCÊ MAIS SE IDENTIFICA?

A humanista!

PORQUE?

O humanismo é a terceira força na psicologia, as outras duas são a psicanálise e o behaviorismo, cada uma delas tem a sua importância e vê o homem com um enfoque diferente, é difícil dizer porque eu me identifico com o humanismo, talvez ele se identifique comigo...hehehe

A PSICOLOGIA MUDOU O JEITO DE VOCÊ VER AS COISAS?

Mais ou menos, eu acho que eu já tinha uma certa visão psicológica antes mesmo de começar a fazer psicologia.

COMO PENSADORA E LEITORA ASSÍDUA DE FILOSOFIA, EXISTIRIAUM MODELO DE HOMEM IDEAL?

Cada um tem o seu modelo de homem ideal, que é construído de acordo com as influências culturais e o meio em que a pessoa vive. O papel da filosofia é questionar esses modelos.

E COMO MULHER?

Homem ideal para mim é aquele que eu amo.

VOCÊ ULTIMAMENTE TEM ESTADO ABERTA A NOVAS EXPERIÊNCIAS, AMIZADES, ETC. COMO VOCÊ ESTÁ SENTINDO TUDO ISSO?

Estou ótima, é muito bom conhecer novas pessoas e aprender com as novas experiências.

DANDO UMA DE CLARICE LISPECTOR... HEHEHEHE PRA VOCÊ O QUE É O AMOR?

Rsss. Você está a própria Lispector! Difícil falar de amor, amor é uma ilusão, ilusão que deixa a vida mais bonita.

QUAL O LADO RUIM DO AMOR?

A dependência.

DÁ PRA SE VIVER SEM AMOR?

Não. Você ama sem saber que ama, todo mundo faz tudo para ser amado.

O QUE VOCÊ JÁ FEZ PRA SER AMADA?

Umm...o q eu fiz p/ vc me amar?

COMO PSICÓLOGA E BIÓLOGA COMO VOCÊ VER O SEXO?

Somente as mulheres dentre todas as fêmeas fazem sexo fora do período do ‘cio’- como costumam falar – e isso é evolução porque o homem e a mulher transcendem o ato instintivo da procriação. “Sexo é integração, não é abuso, nem desperdiço, seu corpo forte e bonito, não é só por isso, pré-requisito para minha satisfação.” Zélia, lembra?

ARRASOU! VOCÊ TEM UMA FACILIDADE ENORME DE FAZER AMIZADE COM MENINOS. O QUE TE FAZ GOSTAR DOS HOMENS?

Os homens são mais verdadeiros, tem menos frescuras.

O QUE VOCÊ ODEIA NELES?

A falta de sensibilidade, a previsibilidade e a testosterona em excesso...

O QUE VOCÊ ODEIA NAS MULHERES?

As frescuras! Odeio frescuras e futilidades! Deixei todas as frescuras pra ti, meu lindo, vc é a mulher da casa...

O QUE TE IRRITA NA TUA VIDA?

Reclamações, brigas da mamãe, falta de grana, ouvir vc cantando (brincadeirinha... sua voz é linda...hehe)

O QUE TE IRRITA NO MUNDO?

Desigualdade social, falta de justiça, corrupção, egoísmo, passividade.

VOCÊ TEM ESPERANÇAS DAS COISAS MELHORAREM?

É o jeito ter esperança. Se você não acredita em mudanças e não faz nada para mudar, as coisas não melhoram.

COMO VOCÊ FAZ DO MUNDO UM MELHOR LUGAR PRA SE VIVER?

Fantasio...

VOCÊ TEM SE REVELADO UMA ÓTIMA ESCRITORA ( TAMBÉM MINHA IRMÃ E FILHA DO PAPPY HAUAHAUAHAUAHAU) DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO?

A inspiração vem de repente, existem momentos em que a vida te agarra e ñ tem como vc ñ refletir sobre ela e daí nasce uma poesia... com vc é assim?

NOOOOOOSSAAAAAAA... COMOVEU!!! NÃO SABERIA ME EXPRESSAR DESSA FORMA...;P EU QUERO SER TERESA FILÓSOFA... VC QUER SER...?

Clarice Lispector

PSICÓLOGA, DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS LEITORES...HEHEHEHE

Aff Sam, tudo vc coloca a psicologia no meio, deixa ela de lado! A mensagem que eu quero deixar é a seguinte: Ouse, se arrisque, ñ tema o desconhecido, procure a felicidade na simplicidade, em um olhar, ao sentir o cheiro de terra molhada, ao ouvir o som de uma gargalhada, ao ver o Samuel dançando, o Fábio atuando... E pensem nessa musiquinha q ñ me sai da cabeça: “O q está fora de seu lugaaaar... q vc venha pra modificar...” (John - Pato Fu)

ARRASOUUUUU!!!!!!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A mina arrasou mesmo hein, tomara que eu seja um psicanalista com as idéias tão legais assim com o que vou aprender... bonitinha também,também acho o amor uma ilusão, faz as pessoas felizes,Sam tu esqueceu de perguntar se ela tah solteria no momento...
a mina mandou ver, abração!

10:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

otima entrevista.
formal, mas bem legal!

arrasou os dois!

e o trechinho do pato fu ai no final.. foi esplendido!

;*

8:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei! Isso está mais para depoimento!
Um grande beijo pra Clarisse.

1:07 PM  
Blogger sam drade said...

clarisse?
kkkkkkkkkkkkkkk
ela vai te matar...
hehehehe

7:17 PM  

Post a Comment

<< Home