Wednesday, January 04, 2006

O clã das adagas voadoras - Zhang Yimou


















Do cultuado diretor Zhang Yimou de "Lanternas Vermelhas", o cineasta repete a fórmula do sucesso anterior "Herói", com um show de fotografia, direção de arte e sonoplastia. A história é tolinha: dois soldados recebem a missão de matar o líder de um clã que ameaça a dinastia dominante na China e elaboram um plano que conta com a participação de uma revolucionária cega(vivida pela óteeeeeema Zhang Ziyi), daeeeee surge um triangulo amoroso...;P Destaque para: as coreografias das lutas, principalmente da que se passa num campo lindão e, a linda cena de amor entre a introspectiva Zhang Ziyi e o canastrão(e bonitão;P) Takeshi Kaneshiro em que os corpos dos dois desaparecem no meio da imensidão da mãe natureza ( meio cliché, mas tão lindoooooona a cena que me arrepiei todinho...hehehehheheh).

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Clã realmente é lindo, um colírio para os olhos! Minha cena predileta é logo a primeirona, com aquele jogo em que a meiguinha Zhang Ziyi joga a manga da roupa nos tambores. O grande problema que me deixou bastante incomodado é toda esse melodrama tipicamente americano presente no roteiro. Ao invés de focar na corrupção do Estado, Zhang Yimou preferiu fazer um filme oriental pra americano ver. Uma pena!

Prefiro MUIIIITTOOOOO mais o HERÓI! Eita filme bom! Sem dúvida um dos melhores que assisti ano passado. Lindo e esperto!

4:30 PM  

Post a Comment

<< Home