Monday, March 06, 2006

Novas divas

Acabei de adicionar duas novas divas na minha listeeenha graças a dois filmes que assisti recentemente. Kim Basinger e Annette Bening brilharam em dois filmes que não chamaram muita atenção da mídia ano passado: "Provocação" e "Adorável Julia".
Kim Basinger, sempre esteriotipada como "a loura gostosa" se supera em "Provocação". Um dos filmes mais tocantes do ano passado. Baseado no livro "The door on the floor" de John Irving, narra a chegada de um pupilo aspirante a escritor Eddie (vivido pelo lindinho, óteemo e novato Jon Foster) na casa do escritor consagrado Ted Cole (vivido pelo sempre óteeemo Jeff Bridges) para trabalhar como seu assistente. Porém o escritor está recém-divorciado da esposa Marion (vivida por Basinger) que visita um dia sim-dia não a filhinha (Elle Fanning, irmã da Dakota). Marion vive numa constante depressão por conta da perca dos filhos adolescentes num acidente de carro. Eddie entrará na vida da família fazendo com que todos superem seus problemas. Dirigido por Todd Williams, o filme com certeza é um dos maiores desafios da carreira de Kim Basinger. A atriz mostra maturidade e óteeeema forma. Destaque para os closes da atriz nos momentos de olhares vagos e introspecção.
Annette Bening não desceu assim que eu a conheci na época de "Na cama com Madonna", quando Warren Beatty largou a cantora e casou com a atriz. Annette às vezes se referia a Madonna como "a puta" e eu ficava despeitadíssimo... kkkkkkkkkkkkk Coisas de fã...Hehehehehehehehehhe Depois de "Beleza Americana" passei a prestar mais atenção no seu trabalho (ainda que um pouco caricato) e já tinha saído da adolescência (kkkkkkkkk já sabia separar Madonna de outras coisas...;P). Mas foi com "Adorável Júlia" que me apaixonei. A atriz faz jus ao título do filme em português ("Being Julia" é o título oficial). O filme conta as tramóias da famosa atriz de teatro dos anos 30, Julia Lambert, que já envelhecendo, resolve colocar a atriz aspirante jovem e amante(Lucy Punch) do seu marido(o sempre chiquérrimo Jeremy Irons) e do seu amante(Shaun Evans) em seu devido lugar. Julia interpreta o tempo inteiro para conseguir o seu objetivo de vingança, sendo dirigida pelo seu então grande mestre(diretor) já morto que a transformou ser uma grande atriz. Sua interpretação está explendorosa dirigida por István Szabó, indicada ao Oscar ano passado e vencedora do Globo de Ouro. Imperdível para todos aqueles que são amantes do teatro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home