Monday, March 20, 2006

Trópico

Para mim ela(a literatura) funciona como resistência. Mas não uma resistência militante, engajada contra os males do mundo, blablablá. Resistência individual, como parte de minha história pessoal, resistência à minha inaptidão à vida prática, à minha dificuldade de inserção em grupo, à minha timidez, ao meu pessimismo, à minha incompetência para fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, à minha lentidão saturnina, à minha falta de concentração, à minha dificuldade de comunicação, ao meu raciocínio moroso, à minha preguiça, à minha dificuldade de expressão oral e até, contraditoriamente, ao meu individualismo.

Amilcar Bettega, escritor gaúcho
Entrevista completa no site Trópico (http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2725,1.shl)

1 Comments:

Blogger jone clay macedo said...

adorei seu blog, principalmente este post, me inspirou muito, me deu novo fôlego pra coisas que escrevo... obrigadão... vou te add... valeW!! bejão!!

9:01 AM  

Post a Comment

<< Home