Monday, December 05, 2005

Walt Whitman

Parte da poesia de um dos maiores nomes da literatura mundial... O americano era pansexual, amante da natureza, crítico durão dos costumes da época (séc. XIX)... Mas atenção: a poesia completa é muito mais interessante;P Se você dominar o inglês acessem esse site (que disponibiliza toda a obra do cara, biografias, ensaios, etc.): www.whitmanarchive.org

"Folhas de Relva"

Acredito em você, minha alma... o outro que sou não tem que se rebaixar pra você,
E nem você tem que se rebaixar pro outro.Vadie na relva comigo... solte o nó da garganta,
Nada de palavras música rima alguma... nem bons-costumes ou sermões, nem mesmo os melhores,
Só quero sua calma, o zunzum de sua voz valvulada.
Lembro da gente deitado em junho, numa transparente manhã de verão ;
Você pousou sua cabeça em meus quadris e delicadamente veio pra cima de mim,
E desabotoou a camisa do meu peito, e mergulhou sua língua no meu coração nu,
E estendeu a mão até tocar minha barba, depois até tocar meus pés.
De repente se ergueram e grassaram à minha volta a paz e a sabedoria que superam toda arte e argumento desta terra ;
E sei que a mão de Deus é minha irmã primeva,
E sei que o espírito de Deus é meu irmão primevo,
E que todos os homens que já nasceram até hoje são meus irmãos... e todas as mulheres minhas irmãs e amantes,
E que o amor é a quilha da criação ;
E infinitas são as folhas tensas ou pensas pelos campos,
E as formigas marrons nas poças sob elas,
E a sebe cheia de ervas de musgos, pilha de pedras, sabugueiro, verbasco e erva-dos-cancros.

2 Comments:

Blogger Adler said...

nossa!
q cara foda, ja tá anotado aqui.
ei... ficou sabendo de um festa q vai rolar house,acho q e uma dessas festinhas da colcci.
pois é,apareçe lá, só q acho q vai ser meio blasé, ja vi q os set dj
são de house progressive.
é meio cafona,haha prefiro house comercial do q progressive.
hasta.

4:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

ooops....eu devia entrar em oura janela...house comercial..
[????]
é vergonha dizer que não saco patavinas?
olha adorei a parte em que escreveu EXCLUSIVA quando se refiriu a prometida compilação... aguardo....
e quando ao festivideo..to colocando um link hoje vai la no meu pé..
xero.

9:29 AM  

Post a Comment

<< Home